Postado por : Chii sábado, 15 de junho de 2013


Nos Estados Unidos, a Toonami segue batendo recordes na audiência, graças aos animes que exibe e ao apoio do público. Com uma variedade cada vez maior de animes, esse up na audiência já era esperado, e claro que a equipe que coordena a Toonami só tem com o que comemorar.
Transmitidos todo os finas de semana em um bloco dentro do Adult Swim, bateu records de audiências, ficando na segunda semana de junho em primeiro lugar. Os dados divulgados da pesquisa envolvem o público adulto que vai de 18 a 24 anos, composta em sua maioria, por homens.

Foram levados ao ar neste último sábado, episódio de Bleah, Naruto sem censura, e One Piece, o que acabou fazendo com que o bloco se tornasse o carro forte de audiência durante o horário. Mas não foram apenas os três citados acima os responsáveis pelo feito, Soul Eater, que foi exibido logo após One Piece, também prendeu a atração do público de 18 a 24 anos, mantendo a liderança do bloco.

Entre o público adulto, a estreia de novos episódios dos animes no Toonami ocasionou um aumento de dois dígitos entre a audiência do público adulto. O que é uma grande melhora em comparação aos dados de 2012, quando o bloco foi trazido de volta á programação da Cartoon Network. E daqui pra frente, o fluxo é que o ibope fique cada vez maior, mais precisamente em agosto, quando estrear o mais novo anime no bloco, que é o famoso Sword Art Online.

- Copyright © 2015 - Q.A