Postado por : Chii sábado, 15 de junho de 2013


Em breve mais uma novidade estará chegando às bancas brasileiras. A NewPOP editora, depois de Gate 7, anunciou que no próximo Anime Friends, que irá acontecer em julho, lançará o mangá de Puella Magi Madoka Magica. Sendo lançada bimestralmente no formato clássico de 11,3 x 17,7 cm com 152 páginas off-set, custando R$ 12,00.

Criada por Gen Urobochi, mesmo autos de Psycho-Pass, Madoka estreou em 20122 na televisão japonesa, e com seus poucos 12 episódios gerou grande alvoroço não apenas no Japão, mas no mundo todo, por apresentar ao público um lado das garotas mágicas, jamais vistas até então, em séries deste estilo. O primeiro mangá lançado, inspirado no anime, rendeu um montante de três volumes.

Foram publicados ainda em 2011, mais dois mangás, que são: Puella Magi Kazumi Magica: The Innocent Malice(totalizando 5 volumes) e Puella Magi Oriko Magica(originando 2 volumes), e ainda uma novel. A série também inspirou a criação de um jogo para PSP(Puella Magi Madoka Magica Portable), e como se não fosse o suficiente pra essa pequena gigante franquia, ainda foram lançados dois filmes que são o resumo da história, são eles: Puella Magi Madoka Magica The Movie Part I: Beginnings e Puella Magi Madoka Magica: The Different Story.

E ainda um terceiro longa será lançado ainda este ano. Com o título de Puella Magi Madoka Magica The Movie Part III: Rebellion, que exibirá uma história inédita, que deve encerrar a saga das garotas mágicas.

- Copyright © 2015 - Q.A