Postado por : Kon terça-feira, 30 de abril de 2013


Liberadas novas informações sobre Free! o mais recente anime da Kyoto Animation, que em causando adversas reações no mundo otaku, principalmente por se tratar de uma série focada no contexto da natação, sendo esta lógicamente protagonizada por nadadores.
A história de Free! se desenvolve em torno de Haruka Nanase, um rapaz que sempre teve muita afinidade com a água e nadar. Na escola primária, antes de se formar, junto com seus colegas do clube de natação(Hazuki Nagisa, Makoto Tachibana e Rin Matsuoka) ele participou de um torneio. Após vencerem, cada um segue sua vida de maneira separada.
Com o passar do tempo, em meio a suas pacatas vidas no ensino médio, Rin resurge e desafia Haruka para uma competição, exibindo todo o seu potencial. Aceitando o desafio do ex-companheiro ele começa a pensar em uma maneira de vencê-lo. Haruka se reúne então com Hazuki, Makoto e o novato no grupo Rei Ryugazaki, formando assim o clube de natação do colégio Iwatobi. Haruka, Nagisa, Rei e Rin farão parte de uma trama que fala sobre natação, amizade e juventude.
Personagens
Haruka Nanase: aluno apaixonado pela natação. Seu jeito forte e calmo impressiona as pessoas, e ele tem uma grande obsessão pelo nado livre.
Makoto Tachibana: o melhor amigo de Haruka. Ele o conhece como ninguém e muitas vezes atua como seu porta-voz. É gentil e atencioso, se assusta facilmente e possui um coração mole.
Rin Matsuoka: rival de Haruka. Foi para o exterior com a intenção de se aperfeiçoar na natação, e ao voltar para o Japão, ele já não era mais o mesmo de antes. Costuma deixar seus ex-companheiros de equipe chocados com suas atitudes.
Nagisa Hazuki: tem um grande coração e costuma agir de forma impulsiva em suas ações e na hora de dizer as coisas. É um grande admirador de Haruka e sempre quis nadar com ele outra vez. Entrou no mesmo colégio que ele para poder fazer isso.
Rei Ryugasaki: colega de turma de Nagisa. Ele  era membro da equipe de atletismo do colégio, mas decidiu se juntar ao clube de natação. É um rapaz jovem, bonito e inteligente, que muitas vezes se deixa ser manipulado por Rin em alguns momentos.
O anime é baseado na novel Ore to Omae no Sa o Oshiete Yaru yo (High Speed!), de Kojo Ouji, que recebeu uma menção honrosa durante a segunda edição dos Prêmios Kyoto Animation em 2011. 
Quem assina a direção da série é Hiroko Utsumi, enquanto Masahiro Yokotani fará a supervisão do roteiro. O design dos personagens ficará ao encargo de Futoshi Nishiya, e o restante da produção será a mesma participante no comercial que fez sucesso mês passado.
O responsável pelo tema de abertura "Rage On" será a Oldcodex, o encerramento será feito pelas vozes dos cinco personagens principais da série. Programado para estrear em julho, Free! será transmitido pelas emissoras Tokyo MX, TV Aich e BS11, e por streaming pelo Niconico e ABC Dõga Club.

Deixe seu comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 - Q.A