Postado por : Chii quarta-feira, 18 de novembro de 2015


Foi preso mais dois cidadãos chineses pela polícia de Kyoto nessa quarta-feira sob a acusação de violação de direitos autorais, depois que eles fizeram o uploading do mangá Nanatsu no Taizai para um site de pirataria no exterior. Além desses, outros três chineses foram presos na semana passada por fazer o upload do mangá de One Piece para um site de pirataria diferente sem autorização. A polícia acredita que existam muitos grupos chineses que fazem o mesmo no Japão.

Segundo uma fonte ligada à investigação, os dois chineses são suspeitos de publicar o mais recente capítulo de Nanatsu no Taizai, antes até do lançamento da revista Weekly Shounen Magazine, onde o mesmo é serializado.

A polícia indica que os dois suspeitos conseguiram a revista com Takehisa Hidaka. Hidaka é o mesmo trabalhador da empresa de entrega de Saitama que foi preso em 13 de novembro por supostamente dar uma Weekly Shounen Jump aos três suspeitos anteriores.

Em depoimento, Hidaka afirma que ele vendeu as revistas sem autorização, mas alegou que não sabia para que seria utilizado. A polícia diz que Hidaka desviou as revistas durante o caminho da gráfica para as bancas. O mangá foi digitalizado e publicado em sites de pirataria com traduções em inglês, cerca de quatro a cinco horas após a entrega da revista.

Hidaka está sendo investigado pela polícia para descobrirem se cometeu esses atos mais de uma vez. Há no mínimo três sites de pirataria envolvidos, e a polícia está investigando mais conexões e o envolvimento de mais chineses no caso.

{ 2 comentários... Leia-os abaixo ou Comente! }

- Copyright © 2015 - Q.A