Postado por : Kon terça-feira, 28 de janeiro de 2014


Com a aposentadoria do grande mestre Hayao Miyazaki, nós brasileiros também poderemos nos despedir da maneira mais adequada. Sim o sonho se realizou, o filme Vidas ao Vento, uma obra prima do Studio Ghibli será exibido nas telonas do cinema tupiniquim!

Por meio de sua página do Facebook, a distribuidora California Filmes anunciou que lançará aqui no Brasil Vidas ao Vento(Kaze Tachinu - The Wind Rises), o último, me dói escrever isso mas sim, o último filme do agora já aposentado grande diretor.



Na história que se passa próxima ao período da Segunda Guerra Mundial, o jovem Jiro Horikoshi sonha em projetar um avião inteiro por conta própria. Em meio a busca de realizar seu objetivo, ele sobrevive ao terrível terremoto de Kanto ocorrido em 1923, conhecendo assim sua esposa. Horikoshi realiza seu objetivo e fica conhecido por criar o Mitsubishi A6M Zero, o mais temível caça utilizado pela marinha japonesa.

Como era de se esperar, o Studio Ghibli foi elogiado pela crítica geral, sendo até mesmo indicado ao Annie Awards e também mais um vez, como foi com Spirited Away, consta na lista de pré-indicados ao Globo de Ouro e ao Oscar como melhor longa de animação.

Estreando no Japão em julho do ano passado, Vidas ao Vento arrecadou o humilde montante de 110 milhões de dólares, o que transferido para reais aproxima-se dos 255 milhões de reais, segundo a Box Office Mojo. Na América do Norte o lançamento já ficou para 2014, mais exatamente em 21 de ferevereiro, que por incrível que pareça tem apenas uma semana de diferença em relação a data marcada para o lançamento aqui no Brasil, que ficou para o dia 28 de fevereiro.

- Copyright © 2015 - Q.A