Postado por : Chii domingo, 1 de setembro de 2013


De surpresa, uma péssima notícia assolou todos os fãs do Studio Ghibli. Hayao Miyazaki anunciou seu afastamento da direção de filmes de longa duração. Revelação esta feita na Itália, pelo presidente do estúdio, Koji Hoshino, durante uma coletiva de imprensa realizada no Festival de cinema Veneza.
Kaze Tachinu, o mais recente projeto do diretor de 72 anos, lançado em julho nos cinemas nipônicos. Faturando mais de 70 milhões de dólares em bilheteria, tornou-se um sucesso gigantesco no Japão. Indicado para competir no Festival de Veneza, que começou no dia 28 de agosto, terminando em 7 de setembro.

Mas, para aqueles que são apaixonados pelas obras de Miyazaki, nem tudo está perdido! O diretor está se afastando apenas da produção de filmes, o que deixa em aberto a possibilidade de que ele venha a realizar trabalhos em alguns projetos mais curtos no futuro, ou até mesmo em outras funções.
Em 1985, Hayao Miyazaki fundou, junto com seu amigo Isao Takahata, o renomado Studio Ghibli. Tendo como sua primeira produção de longa metragem, o filme Nausicaa do Vale do Vento, que é importante ressaltar que está sujeita a ganhar uma continuação em breve!

- Copyright © 2015 - Q.A