Postado por : Chii quarta-feira, 12 de junho de 2013


Imagina que interessante se o famoso Astro Boy ganhasse uma série produzida aqui no Brasil?? Pode até parecer estranho, mas é uma boa possibilidade, e ao que depende da Tezuka Productions, a ideia pode vir a se realizar. O estúdio japonês anunciou durante um festival de animação que ocorreu na França, que está em fase de negociação com 8 canais de TV Nigerianos a criação de um remake na baseado na obra do Mestre Osamu Tezuka. 

A Tezuka também quer vender a nova série para outros tipos de mercados, porém, a ambição do estúdio vai muito além disto. O objetivo é criar versões locais de Astro Boy em todo o mundo. A produtora ficaria como responsável pela coprodução das animações, ajudando com detalhes técnicos e outros informações relevantes.
O gerente geral do estúdio Yoshihiro Shimizu, disse que investindo na produção internacional, o estúdio pode receber apoio financeiro do programa "Cool Japan", criado pelo governo japonês para exportar cultura japonesa.

Estreando no Japão nos anos 60, a primeira série de Astro Boy ganhou dois remakes, um criado nos anos 80 e outro que foi inclusive exibido no Brasil pela Cartoon Network e Rede Globo em 2003.
Agora, com o merda de animação brasileiro em expansão. a ideia de um Astro Boy brasileiro até que cairia bem não acha? Já não é sem tempo do Brasil começar a produzir séries de animação que excedem o quesito educativo. Mas agora, conhecendo o Brasil em que vivemos, será que a iniciativa da Tezuka Productions funcionaria por aqui?

Deixe seu comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2015 - Q.A